sábado, 24 de janeiro de 2009

Retrospectiva 2008, o que de significativo ocorreu no transporte da Morada do Vale.

O ano de 2008 foi de transição, onde a empresa Vicasa passou suas linhas intermunicipais em Gravataí e Cachoeirinha para sua filial, a TRANSCAL SUL. Devido a Isso, por parte da Transcal, a Morada do Vale recebeu várias novidades em 2008:





Destaque para o chassi em teste, o IVECO C170E22, que com carroceria Marcopolo Viale, vem agradando boa parte dos busólogos por se diferenciar dos demais chassis (Foto acima).






Destaque também para o novo sistema "PONTE", que agora opera com veículos mais modernos(foto acima) e com tripulação completa (antes era só o motorista), além do aumento na oferta de horários, que agora são de 15 em 15 minutos; dando aposentadoria aos antigos Torinos e Allegros G4 "ponte", que já sentiam pela má conservação e desrespeito por parte de alguns usuários (fotos abaixo).





Nos Rodoviários, a Transcal adquiriu 6 MP Ideale 770 (Foto Acima), chassi Mercedes OF-1722, que dividem espaço com os Allegros GV e Andares vindos da Vicasa.




Já a SOGIL, que opera as linhas municipais e a intermunicipal Poa Norte, passando nas proximidades da Morada do Vale; vem desde 2007 investindo em acessibilidade nos seus carros, e continuou em 2008, adquirindo 10 ônibus Marcopolo Viale APD para a linha intermunicipal. (foto abaixo)


Já para a linha municipal, a novidade foram os 13 veículos APD's MP Viale (foto abaixo).



-Postagem por Marcos Martins-

2 comentários:

  1. Sugiro dar uma boa revisada no texto, pois o correto é FILIAL e não "filhal".

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do seu blog de uma olhada no meu

    onibuspoa.blogspot.com

    quem sabe podemos trocar ideas ok um abraço!!!

    ResponderExcluir